A Barraca de Camping Ideal para Explorar a Natureza

Camilo Heliodoro

O mercado de campismo oferece agora uma vasta escolha de tendas adaptadas para diversas necessidades de cada um, dependendo de quanto tempo vai durar a estadia, do número de pessoas e do tempo previsto ... Então, como escolher a barraca de acampamento certa?

Escolhendo sua barraca de acampamento: definindo suas necessidades

Tal como acontece com a compra de um motorhome, autocaravana ou caravana, a compra de uma tenda de campismo exige que se defina claramente os seus critérios e necessidades. Antes de começar a pesquisar a compra de uma barraca, você deve saber:

  • Para que serve: camping ou acampamento à céu aberto? Trek? Para quantas pessoas?
  • Qualidade da tela: usar somente no verão ou durante todo o ano? Os tecidos para barracas são geralmente de algodão, poli algodão ou poliéster
  • Orçamento: há barracas para todos os orçamentos, dependendo do seu nível de conforto e da quantidade de pessoas
  • Peso: critério importante a levar em consideração, especialmente se você carregá-la nas costas durante viagens itinerantes
  • Montagem: tenda de mastro, tenda inflável, tenda que se desdobra?

Acomposição de uma tenda

Uma tenda não é feita apenas de um elemento. Na verdade, várias concepções devem ser levadas em consideração. O teto duplo é o que permite passar as noites em local seco e ao abrigo das intempéries. O quarto é o (s) espaço (s) interno (s) onde você dorme. Falamos de abside para designar o espaço livre entre o quarto e o forro. Normalmente localizado na frente ou na lateral da barraca para guardar roupas, equipamentos ... Os postes constituem a estrutura que permite que sua barraca fique de pé enquanto as cordas permitem que a barraca seja esticada. Por fim, elementos essenciais: as sardinhas, uma espécie de estaca para fixar a tenda no chão!

Qual barraca de camping escolher?

Com a democratização do camping, diversos modelos de barracas surgiram. As novas gerações de tendas surfam em leveza e adaptabilidade com fácil implantação. Este é particularmente o caso de barracas infláveis. Aqui estão as principais formas de barraca.

Tendas em cúpula ou "iglu"

Essas barracas são as mais procuradas do mercado e você as encontrará em todos os formatos e cores! Elas têm estruturas autoportantes fortes com arcos, o que as torna muito práticas para serem movidas facilmente.

Nos últimos anos, esses modelos viram muitas inovações, como armação em segundos ou uma estrutura inflável. Eles vêm em vários formatos: solo, duo ou família.

Um dos modelos mais populares é o Barraca Panda 3 P, Nautika.

Barraca túnel

As tendas tendem a ter mais espaço habitável. Elas são preferidas por famílias que passam vários dias em camping, sem mudar de local. Essas barracas possuem grandes absides para armazenamento de equipamentos e objetos pessoais.

A estrutura da tenda, os postes, formam o túnel. Eles não são autossustentáveis. Por serem maiores, também são mais caras, mas como abrigam uma família completa, vale muito a pena o investimento, o modelo ZYQDRZ Tenda de túnel, barraca grande para acampamento familiar para 5-8 pessoas é o ideal para essas ocasiões.

Barraca pirâmide

Eles nos lembram das tendas usadas pelos índios americanos com seu formato de típico! Essas barracas são montadas com um ou mais postes posicionados verticalmente, que assim sustentam a tela. Eles têm um interior único, espaçoso e amigável! Você pode facilmente se levantar por dentro. Também é o tipo que possui os modelos mais confortáveis, como a WYB Barraca de luxo para uso ao ar livre.

Escolhendo sua barraca de acampamento: a barraca suspensa

A tenda suspensa é uma forma inovadora de tenda: fixa-se a troncos de árvores, por exemplo, estando assim a poucos metros do solo. Uma maneira de ter uma "casa na árvore"! A barraca também serve de rede. Acomodando de 2 a 3 pessoas até é possível conectá-los entre si. Leves e compactas, são ideais para quem pratica caminhadas e acampamento ao ar livre. Para essa finalidade recomendamos o modelo WYB Redes de árvores ao ar livre - barracas de rede de ar para acampamento, adulto, portátil.

A tenda traseira

A barraca na cobertura, ou traseira do seu veículo, é prática para quem quer fazer viagens rodoviárias, mas não quer investir na compra de um motorhome ou van. Ela é presa ao teto do carro e pode acomodar até 4 pessoas. Entramos pelo lado de fora por uma escada, quando esse modelo é acoplado ao teto. Com sua velocidade e facilidade de abertura, permite que você se mova livremente! Para essa modalidade uma dica é o modelo Tenda traseira de carro, barraca para acampamento, ônibus, carro. Resistente e confortável, vai tornar sua aventura ainda mais prazerosa. Bem, esperamos que com essas dicas você tome mais gosto pelo contato com a natureza e sua preservação, lembre-se de sempre cuidar do local onde você vai armar seu acampamento: não deixe lixo, fogueiras acesas, nem nada do tipo, deixe o local do mesmo modo que você encontrou.