COMO ESCOLHER UM ALTO-FALANTE BLUETOOTH

Mariana Fabia

Hoje em dia, a música nos segue para todo o lado porque a levamos para todo o lado. Para os amantes da música em movimento, uma variedade de alto-falantes sem fio está ao seu alcance. A tecnologia Bluetooth nos permite transportar nossa música para fora de casa. Com ou sem bateria, esse tipo de conexão é necessário para alternar para uma rede de internet para reproduzir músicas do seu celular.

Salte e Aprecie a música!

Tipos de alto-falantes Bluetooth

Existem dois tipos de alto-falantes Bluetooth: alto-falantes com bateria e aqueles que devem ser conectados a uma tomada.

Com bateria

Os alto-falantes com bateria são convenientes para ouvir ao ar livre ou em trânsito. Freqüentemente mais compactos, a maioria desses alto-falantes pode ser guardada em uma bolsa. Uma boa seleção desses modelos tem design robusto - alguns são até resistentes à água. Tudo foi projetado para uso nômade e descomplicado.

Existem vários critérios de seleção que entram em jogo ao comprar um alto-falante Bluetooth. Tamanho do alto-falante, desempenho (qualidade de som e potência), design, robustez e vida útil da bateria são pontos-chave a serem considerados.

Cada vez mais, estamos encontrando alto-falantes portáteis no mercado que apresentam vários alto-falantes posicionados ao redor do alto-falante principal para dispersão de som de 360 ​​graus. Eles são perfeitos quando várias pessoas estão ouvindo a música que está sendo tocada um modelo é a Caixa de Som Bluetooth 360 7W Vermelho 1 UN Dazz. No entanto, existem vários modelos que transmitem apenas de um lado. Você pode então escolher direcionar o som como faria com um alto-falante tradicional. Eles também são populares quando apenas uma pessoa está ouvindo música sem querer incomodar - em uma mesa de trabalho, por exemplo. O melhor modelo com essas características é a Caixa Multimidia Portatil Go 2, JBL, Preta. Observe que o volume no qual ouvimos música tem um efeito direto na vida útil da bateria. Quanto mais alto você ouve a música, mais rápido a bateria esgota. Por outro lado, um alto-falante maior e mais poderoso não significa que sua autonomia será menor. A bateria é então maior e pode armazenar mais corrente.

Alguns modelos oferecidos possuem uma porta USB que permite carregar seu smartphone com a bateria do alto-falante. Seu alto-falante se torna, de certa forma, sua bateria de reserva! O modelo Caixa de Som Pulse Portátil Wave 2 Bluetooth com Microfone Preto - SP355 é um bom exemplo de recarga via USB com bateria.

Sem bateria

Os alto-falantes Bluetooth que não têm bateria embutida ainda estão por aí! Eles geralmente são maiores e mais poderosos, capazes de trabalhar em volumes maiores. Um alto-falante muito potente é mais exigente em termos de energia - uma bateria compacta pode não ter uma vida útil longa.

Eles são perfeitos para aquelas ocasiões em que queremos levar nossa música a um lugar onde mais energia será necessária, sem nos preocuparmos em ter que fazer conexões complexas ou configuração de rede - especialmente se o acesso à Internet não estiver acessível. Conecte na tomada mais próxima e pronto! A Caixa de Som portátil JBL Partybox 100 Bluetooth USB é uma dessas poderosas e grandes que podem agitar numa festa ligadas a uma tomada Observe que vários alto-falantes Bluetooth sem bateria geralmente são equipados com recursos de rede (wi-fi). Eles são, então, mais versáteis em situações em que o alto-falante permanece praticamente no mesmo lugar. Você pode então usar todas as suas possibilidades em casa, por exemplo, mas também pode instalá-lo de forma simples e rápida via Bluetooth no chalé.

Alguns modelos mais sofisticados oferecem qualidade de áudio superior, mais funções (rede, aplicativo dedicado) e possibilidades de conexão. Esses sistemas multifuncionais podem atuar como o sistema de áudio principal para ouvintes com expectativas mais altas. Neste caso a Caixa de Som Bluetooth JBL Partybox 310 240W RMS USB Preto vai até superar suas expectativas.

Como funciona?

Um dos principais motivos pelos quais o Bluetooth é popular é porque ele é fácil de usar. Bluetooth é um protocolo universal. Portanto, não fará distinção entre a plataforma que seu smartphone, tablet ou computador usa para qualquer dispositivo móvel equipado com a tecnologia Bluetooth que você deseja usar.

Basta emparelhar seu dispositivo móvel com seu alto-falante Bluetooth. Seu telefone, por exemplo, será a fonte que emitirá sua música e seu alto-falante será o receptor que receberá o que seu telefone envia para transmiti-lo. Após o emparelhamento bem-sucedido, todos os sons do telefone serão reproduzidos pelo alto-falante bluetooth. Você pode então ouvir sem fio as músicas armazenadas em seu dispositivo móvel, serviços de streaming de música, vídeos do YouTube ou conteúdo de qualquer site. Não há restrição.

Um dispositivo de origem só pode ser emparelhado com um dispositivo de cada vez. Por outro lado, se você tiver vários alto-falantes Bluetooth, seu dispositivo se lembrará da lista de alto-falantes receptores com os quais foi emparelhado anteriormente. Você não terá que refazer o procedimento de emparelhamento cada vez que usá-lo.

Por outro lado, alguns alto-falantes Bluetooth permitem que vários dispositivos de origem sejam emparelhados ao mesmo tempo. Assim, é possível que vários usuários estejam conectados ao mesmo alto-falante e possam tocar suas músicas favoritas sucessivamente.

Funções adicionais

Alguns modelos possuem um microfone embutido que pode receber suas ligações. Se o seu smartphone estiver emparelhado com o alto-falante Bluetooth e você receber uma chamada, tudo o que você precisa fazer é pressionar um botão e você estará em uma conversa viva-voz pelo alto-falante.

A maioria dos alto-falantes Bluetooth do mercado possui uma entrada auxiliar de 3,5 mm (minitomada). Portanto, você pode usá-lo com um dispositivo que não está equipado com a tecnologia Bluetooth, como um CD player, um toca-discos (com um pré-amplificador de fono integrado) ou até mesmo um antigo walkman!

Com isso esperamos ter lhe ajudado ter uma melhor ideia de qual o melhor aparelho para suas necessidades.