Divulgação Publicitária

Como funciona um chuveiro elétrico?

Eloise Muriel
https://m

Um chuveiro elétrico é um conceito revolucionário que varreu o mercado e está transformando chuveiros e tomar banho para o bem. O que eles são e o que eles fazem? Bem, em poucas palavras, chuveiros elétricos funcionam aquecendo água muito rapidamente por um elemento de aquecimento elétrico. Pense nisso como uma chaleira super-quente, embora seja extremamente rápida!

Ao contrário dos chuveiros misturadores convencionais, os chuveiros elétricos exigem apenas um suprimento de água fria para funcionar. Como o nome sugere, não há água quente necessária à medida que a eletricidade aquece a água antes de atingir o bico do chuveiro. Isso significa que nenhum combustível é necessário para alimentar a unidade e você economizará dinheiro em sua conta de eletricidade. Isso também significa que você pode instalar chuveiros elétricos em qualquer banheiro onde você gostaria;Você só precisa de um sistema de encanamento apropriado para fornecer a fonte de água.

Como é que isso funciona? Em poucas palavras, o sistema inclui dois componentes principais - a cabeça do chuveiro e o painel de controle. O painel de controle controla todas as funções da unidade, incluindo a pressão e a temperatura da água. Do outro lado da porta é a cabeça do chuveiro que é projetada para variar a quantidade de força com a qual a água flui pelo chuveiro. As cabeças de chuveiro diferem em ambas as configurações de pressão e temperatura e o número de configurações (variando de três a sete) que oferecem (variando de um a quatro) depende do tipo de unidade que você tem (isto é, único, duplo ou semi-duplo).

Um chá de misturador termostático tradicional regula a temperatura da oferta de água para o chuveiro, ajustando a pressão e a temperatura. Um segundo elemento é necessário para a operação de chuveiros elétricos - este é o tanque de água quente. O tanque de água quente é conectado ao tubo de oferta principal do banheiro e sua temperatura é controlada pelo conjunto do termostato dentro do chuveiro misturador. O problema com este sistema é que requer uma fonte constante de água quente.

Um design mais recente oferece uma solução para os problemas associados a misturadores termostáticos tradicionais. Os chuveiros mixer estão agora disponíveis com 7,5 kW de potência de saída. Este é o poder máximo permitido para esses tipos de chuveiros e é suficiente para fornecer um banho confortável para a maioria dos usuários. Embora esta saída seja mais do que suficiente para fornecer um chuveiro para a maioria das pessoas, isso significa que mais energia é necessária para executá-las. Essa energia extra não precisa ser fornecida pela eletricidade. Na verdade, é possível instalar chuveiros elétricos que funcionam inteiramente fora da energia solar!

Estes chuveiros elétricos solares são baseados no método de eletrólise que usa o princípio do efeito foto-elétrico. Neste caso, dois eletrodos são colocados em contato direto entre si e produzem uma reação quando a carga positiva e negativa é aplicada a eles. Quando isso ocorre, a saída é proporcional ao quadrado da diferença responsável. Assim, quando a saída do chuveiro é alta, ele usará mais energia, mas se a saída for baixa, será necessária menos energia para operá-la.

Estes sistemas solares de chuveiro elétrico vêm com opções diferentes, dependendo do tipo de painel usado e o nível de água usado no banheiro. Por exemplo, um painel polar BI permitirá que a água seja aquecida à noite e isso será armazenado nas baterias para que ele possa ser usado durante o dia. Outro tipo é chamado de sistema combinado. Isto irá armazenar um equilíbrio de água quente e fria em uma bateria e usar isso para fornecer um banho quente, bem como um chuveiro frio. Também é possível instalar uma unidade de troca direta que combina ambas as funções, combinando assim as vantagens de ambos os sistemas.

Para evitar que a temperatura da água flutue excessivamente, você pode instalar um termostato de controle no sistema. A temperatura pode ser regulada pela abertura e fechando as válvulas ou controlando o fluxo da rede elétrica. Se você quiser ter uma temperatura mais alta do chuveiro, você pode abrir todas as válvulas e mantê-las fechadas, o que deve reduzir a quantidade de calor perdida pelo vapor. Da mesma forma, se você quiser abaixar a temperatura da água, você pode fechar todas as válvulas e reduzir o fluxo da rede elétrica.