Como Escolher os Melhores Materiais para Ilustração Gráfica

Camilo Heliodoro

O divertido de desenhar é que você pode começar em qualquer idade.

O seu filho ou adolescente quer começar? A ideia de um desenho fica grudada em você por medo de revelá-la para a luz do dia? Ei. Isso vai causar medo e procrastinação! Vamos começar!

Esteja ciente, no entanto, que nada aparece por mágica e leva muitas horas e anos de prática antes de ver qualquer evolução em suas obras.

Más notícias, então: significa que você tem que praticar com frequência, idealmente todos os dias, uma ou duas horas,

Boas notícias, no entanto: vale a pena apenas pelo orgulho que o dominará quando comparar seus primeiros esboços com seus trabalhos recentes.

Além disso, observe que a qualidade do material pode ser um fator determinante no seu aprendizado, é um investimento fundamental. Se estivermos bem equipados, ele pode tornar seus experimentos um pouco mais agradáveis. Pegue caneta e lápis e aproveite essas dicas para você, um presentear aquele um amigo ilustrador ou quem sabe um futuro ilustrador.

Para o ilustrador iniciante

Estojo Lápis Grafite de Desenho, Staedtler, Lumograph, 100B G6 12, 8B-HB, 6 Unidades

A base de qualquer desenho começa com uma ideia e um esboço ... e o que é mais famoso do que um lápis? Este conjunto inclui 12 lápis de diferentes gramaturas, ideais para explorar a técnica do desenho a lápis de grafite. Ideal para transporte, seu estojo de metal ajuda a proteger as minas de quebrar e sujar sua mochila.

O livro Draw with Jazza - Creating Characters: Fun and Easy Guide to Drawing

O popular YouTuber e cartunista Josiah Brooks do canal Draw with Jazza nos mostra, passo a passo, como inventar e desenhar personagens originais.

Não importa o estilo que você escolher, as possibilidades criativas são infinitas. Crie seus próprios personagens e seu próprio universo para seus futuros quadrinhos, videogames e muito mais.

O livro está atualmente disponível apenas em inglês.

Borracha vinil Staedtler Como diria o pintor - e pai do ASMR - Bob Ross: "Não cometemos erros, apenas pequenos acidentes felizes."

Às vezes, esses pequenos acidentes felizes não funcionam de forma alguma com a ideia principal do seu desenho, e é por isso que este pequeno retângulo de vinil é provavelmente obrigatório.

Um apontador duplo Staedtler

Um ilustrador nunca está bem equipado sem um lápis bom e afiado.

E este apontador não tem uma, mas duas opções de nitidez: uma para grafite que aumenta a nitidez a 23 graus e outra para lápis de cor e grafite a 30 graus.

Além disso, para evitar que o apontador suja sua bolsa, ele vem com uma portinha para bloquear a entrada. Legal né: !

Um Sketchbook A4 100g/m², Canson, ArTBook One, 98 Folhas

Uma ideia pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer hora!

Daí este caderno que ocupa muito pouco espaço para anotar suas ideias ou até mesmo começar a fazer esboços!

Para o ilustrador mais experiente que quer aprimorar sua técnica:

Em lápis de grafite de alta qualidade, rOtring é provavelmente a marca pela qual vale a pena investir. Se quer agradar ao seu ilustrador ou investir em você mesmo, esta é a marca a escolher!

Esta lapiseira combina dois modos de uso, incluindo uma caneta para uso com um tablet.

A sua forma hexagonal muito confortável torna a escrita e o desenho muito menos cansativos. Além disso, a ponta com o cabo de retração protege o mecanismo e o cabo como tal.

Uma borracha elétrica Derwent

Depois que você experimentar essa borracha vai pensar: “como pude viver sem isso antes!”

O aparelho se encarrega de apagar o que você precisa remover sem ter que esfregar. Ideal, portanto, para apagar pequenas seções de seu esboço com precisão ou rapidez.

O gadget vem com oito borrachas de reposição e é alimentado por bateria.

Um marcador de ponta fina Prismacolor Premier sortidos

Quando você se torna mais confiante com sua linha de lápis, passa para a próxima etapa: o marcador!

Com esse marcador de ponta fina, as possibilidades tornam-se quase infinitas.

Perfeito para ousar!

Um pacote de 12 marcadores de ponta dupla Prismacolor Premier

Para ilustradores intermediários ou experientes, este conjunto de 12 marcadores oferece uma variação de cores ricas e pigmentadas, ideal para desenhos de quadrinhos e mangás. Com sua ponta fina para linhas precisas e sua ponta larga de cinzel para cobrir mais espaço, esses marcadores são excelentes ferramentas para aprender a colorir.

Uma luva de desenho Otraki

Esta luva de super alta qualidade costurada à mão é provavelmente a melhor compra que você poderia fazer.

Para vocês, canhotos com palmas das mãos suadas e esfoliação excessiva, esta é realmente a ferramenta para você.

Não há mais rastros no papel!

Como bônus, também funciona com vários modelos de tablet!

Com essas dicas preciosas esperamos que você se inspire cada dia mais e evolua com seus traços. A cada pequeno acerto uma nova janela se abre para o mundo da ilustração. Seja para você, seu filho ou para incentivar um amigo que tem medo de começar, estes presentes com certeza farão toda a diferença.