Medidor de pressão arterial

Aaron Aubert
https://m

Um dispositivo essencial para medir a pressão arterial é o monitor de pressão arterial. Este dispositivo médico existe desde os primeiros tempos, mesmo sendo usado por antigas múmias egípcias. Hoje, este dispositivo ainda é usado extensivamente por profissionais de saúde e até mesmo os próprios pacientes. A história do primeiro monitor de pressão arterial é bastante interessante. É interessante que seja ambos interessantes em que demonstra como a tecnologia médica mudou ao longo do tempo, e também relevante, na medida em que demonstra a evolução dos monitores da pressão arterial.

Os dispositivos de pressão arterial precoce mediram a pressão através do uso de uma linha de parafuso preso ao braço do assunto. Esses dispositivos eram brutos, manuais e quase primitivos. Eles confiaram no peso do sujeito para determinar sua leitura. Para testar a pressão arterial manualmente, colocaria o braço do paciente sobre um pedaço de metal e lentamente pressionar até que a leitura da pressão do metal atingisse o nível desejado. Este procedimento foi lento e ineficiente, especialmente se houvesse dois ou mais indivíduos realizando o teste. Os resultados do procedimento nem sempre eram confiáveis, pois os erros podem ser facilmente feitos.

O segundo tipo de medidor de pressão arterial, que foi introduzido em torno do mesmo tempo, foi muito mais sofisticado. Consistia em um pequeno cilindro de plástico ligado a um anel no interior da pele. Por meio de um mostrador, o usuário foi capaz de medir com precisão a pressão arterial de apenas um dedo. Embora tendesse a ser menos preciso do que o espímetro rosqueado parafuso, era muito mais fácil de usar. O bulbo de mercúrio ou aneróide também tinha uma vida útil muito menor do que as roscas do parafuso.

Os monitores de pressão arterial moderna são mais precisos do que as unidades encontradas em modelos iniciais. Unidades de mercúrio modernas são feitas com lâmpadas de mercúrio de alta qualidade que liberam menos íons e aumentam a confiabilidade. Os modelos mais novos também permitem que o médico determine a pressão arterial ideal para pacientes, em vez de simplesmente confiar nas leituras do manguito. A pressão sanguínea ideal é uma que é consistente entre o manguito e o monitor. Com essa tecnologia, o médico pode ler as leituras em apenas alguns segundos e tomar uma decisão informada sobre o que o tratamento deve ser administrado. Se as leituras forem inconsistentes, então uma investigação adicional precisará ser feita para determinar a causa.

Uma das características mais comuns encontradas em um medidor de pressão arterial EKG é uma interface de tela sensível ao toque. Os usuários simplesmente tocam uma parte do manguito para ativar a máquina, em seguida, coloque o braço ao longo do furo e sinta a resistência. Um display digital indicará a leitura, bem como as luzes de aviso indicando pressão arterial baixa (hipotensão), pressão arterial elevada (hipertensão) ou pressão arterial normal (PNEA). Um recurso conhecido como oxímetro de pulso de diagnóstico permite que a máquina confirme as leituras lendo uma luz anexada à sonda para identificar o nível de oxigenação dos corações.

Um medidor de pressão arterial EKG não requer calibração ou um backup de bateria porque não usa tecnologia de diodo elétrico. Em vez disso, é usado um dispositivo sensor, que reconhece as diferenças entre os dois números. Cada vez que os dois números mudam, os sensores falam com o computador da mesma maneira que uma escova de dentes eletrônica fala com um computador. Assim, mesmo que um dos desgraça dos sensores, o outro continuará a detectar uma leitura normal da pressão arterial.

Para realizar com precisão uma leitura de pressão, um medidor de pressão arterial deve ter uma exibição sensível suficiente para permitir que um médico determine a quantidade correta de material de pressão sanguínea colocada no manguito descartável. Os esfigmomanômetros de hoje vêm com um mecanismo de medição de pressão avançado. Há uma fonte de luz na lateral do medidor. Quando o paciente mantém o sensor na frente da fonte de luz, ela brilha de vermelho a verde em resposta à hemoglobina presente no sangue dos pacientes. Se a luz brilha vermelha, a pressão arterial dos pacientes é alta;Se ela brilha verde, indica que a pressão arterial é normal.

Enquanto os esfigmomanômetros estão disponíveis há décadas, eles são geralmente considerados menos precisos do que dispositivos mais avançados, como o medidor de pressão arterial digital. Isto é devido principalmente à precisão da tecnologia de diodo elétrico usada nos esfigmomanômetros. O medidor de pressão arterial digital, por outro lado, usa um sensor preso ao antebraço que mede a temperatura do sangue circundante. Em comparação, o manguito é inflado usando um compressor conectado ao medidor de pressão arterial. Isso significa que a pressão arterial é lida com mais precisão, pois é mais precisão medida. Essa precisão torna o medidor de pressão arterial digital a ferramenta superior ao medir a pressão arterial.