Os Melhores Acessórios Para o seu Home office

Camilo Heliodoro

Ideias de presentes ou acessórios para você, aqui está um guia para trabalhar bem à distância e com mais eficiência. Esteja você trabalhando remotamente de casa ou do outro lado do mundo, aqui estão algumas ideias e dicas para melhorar seu trabalho à distância.

Com a recente crise de saúde, o teletrabalho cresceu e se tornou uma tendência dominante. Muitos de vocês estão agora tele trabalhando.

Crise ou não, essa é uma tendência fundamental de qualquer maneira. O teletrabalho não diz respeito apenas aos autônomos, mas também a cada vez mais trabalhadores. Eles podem trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo e trabalhar de casa vai muito além de ter uma mesa, cadeira e um computador.

Porém essa nova modalidade também tem seus obstáculos, e ser produtivo e ficar motivado, é um desafio, ainda mais quando se tem todas as distrações que um ambiente residencial pode oferecer.

Aqui você encontra um guia completo de acessórios e equipamentos para teletrabalho. Também ideias para presentes para parentes que trabalham em teletrabalho.

Post-it:

Usar post-its anotar idéias e tarefas atuais e não as perder de vista. No home office, elas muito convenientes para colar na mesa ou na parede ou num painel que você tenha montado. Você pode usar em cores diferentes, isso é ainda melhor. Amarelo para trabalho, vermelho para pessoal, etc esse Bloco de Notas Adesivas Post-it Cubo Tropical - 450 folhas é o ideal, pois tem tamanho grande o que permite que vc possa usar uma letra maior ou anotar mais detalhadamente seus planos.

Um quadro branco para visualizar tudo:

Você está em casa, por que não aproveitar a oportunidade para se equipar com um quadro branco para esclarecer suas ideias, seus objetivos, suas prioridades atuais? Também é útil para fazer diagramas, etc. Com este acessório de home office, terá à sua frente o que é importante. Existem várias dimensões. A Amazon oferece alguns que são muito bons, vêm com marcadores e podem ser facilmente corrigidos. Um modelo ideal seria o Quadro Branco (Lousa) Magnético 60x40 Stalo, pois além de de escrever, ele é magnético, o que possibilita a fixação de notas em papel.

Apoio para os pés:

ter um desses não é um luxo, mas um investimento em bem-estar e saúde, o apoio para os pés permite que você mantenha uma postura correta por mais tempo, além de ajudar na circulação sanguínea para aqueles dias que você não conseguir muitos momentos para se levantar e ativar sua circulação. Um apoio muito popular é o Apoio Ergonômico para os pés, além de ter um ótimo custo benefício.

Um alto-falante bluetooth:

Para os fãs de música, um must have. Você pode movê-lo facilmente para os diferentes cômodos da casa. Aqui está um modelo da JBL, um best-seller a Caixa De Som Flip 5 Preta

Fones de ouvido Bluetooth:

porém se você divide o seu home office com seu parceiro, é melhor tomar cuidado com o excesso de barulho, uma boa solução são os fones bluetooth internos. Além de emitir quase zero ruído externo eles te possibilitam uma liberdade total de movimento, para aqueles que acham que o preço ainda é o maio empecilho para a aquisição desse aparelho, eis aqui um modelo bom, bonito e barato: Fone de Ouvido Bluetooth Mi True Basic 2 Xiaomi Preto esse fone tem uma ótima autonomia de bateria, quase 6 horas seguidas de musica com carregamento super rápido.

Um suporte de tela:

Se você estiver usando um computador desktop, este acessório deve ser considerado. Para o teletrabalhador, permite trabalhar com mais conforto para o pescoço. É importante manter os olhos voltados para a tela. Ele também atua como um pequeno espaço de armazenamento. O modelo Suporte de Monitor 2 Gavetas, Mdf Preto (Black Piano) - Souza & Cia é um dos mais populares na Amazon, possui duas gavetas para armazenamento de material de escritório.

Suporte para smartphone:

Se o seu smartphone é uma ferramenta de trabalho para você, este pequeno suporte é muito prático em termos de ergonomia. Assim, você pode ficar de olho no seu smartphone e manuseá-lo facilmente. Também existe para um tablet, é claro. Esse modelo Suporte De Mesa P/ Celular Casa Escritório Articulável 360° é perfeito pra qualquer home office.

Estação para carregar:

Esta pequena estação de carregamento permite que você carregue seu celular, seu Apple Watch e outros. Tudo a partir de um único acessório. Esse modelo Carregador Wireless 3 em 1 Qi Indução 10W/7W - Apple Watch/Airpod/iPhone X/XR 6,1" é perfeito para você usuário de iphone.

Hub USB:

Se você trabalha em um laptop em particular, as entradas USB são raras, ainda mais no Mac. Com este acessório, o problema é resolvido, você pode conectar uma impressora, um leitor de cartão, sua câmera, etc. E se livrar de mais uma coisa pra pensar na hora de usar esses aparelhos externos ao laptop. o medelo com melhor custo benefício, pois conecta muita coisa mesmo, é o Hub USB C, adaptador USB C 14 em 1 com USB C 4K para HDMI, VGA, Gigabit Ethernet, 100 W PD, leitor de cartão SD/TF, transferência de dados tipo C, 3 USB 3.0/3 USB 2.0, entrada USB C de áudio de 3,5 mm para laptops tipo C.

Luminária de mesa:

A noite chega, é mais agradável para os seus olhos trabalharem com um mínimo de luz à sua volta. Esta lâmpada é prática, difunde vários níveis de luz para o seu conforto além de ser uma peça de decoração clássica: Luminaria Mesa Articulada garra Escritorio regulavel 2 em 1 Leitura Base metal Articulavel. Com essas dicas não apenas você terá mais conforto, como um aumento no seu desempenho, talvez até dê pra pedir um aumento para o chefe!