Qual a garrafa térmica perfeita para sua necessidade?

Camilo Heliodoro

Você passa muito tempo ao ar livre, em várias condições climáticas, para trabalho ou lazer? Você gosta de um bom café ou de bons chás quentes? A melhor forma de os transportar consigo para todo o lado é com uma boa garrafa térmica! Isso manterá suas bebidas na temperatura certa por muitas horas.

Mas nem todas as garrafas térmicas são criadas iguais. Se você está de olho na primeira garrafa térmica vendida em seu hipermercado favorito, há uma boa chance de que você ficará muito desapontado ao usá-la.

Para escolher uma garrafa térmica que atenda perfeitamente às suas expectativas, você deve primeiro conhecer os diferentes tipos de garrafa térmica que existem. Porque nem todos têm exatamente as mesmas características e o mesmo uso.

Embora o princípio de funcionamento permaneça o mesmo, não usaremos necessariamente o mesmo tipo de garrafa térmica para um piquenique nas montanhas, como para um dia no escritório, por exemplo.

Uma vez escolhida a categoria de garrafa térmica, vários outros critérios de seleção devem ser levados em consideração. Uma garrafa de aço inoxidável bem isolada será mais adequada para um dia de trabalho. Ao ar livre, no entanto, busca-se uma alta resistência ao impacto ou alta capacidade.

Os diferentes tipos de garrafa térmica:

Vários recursos e detalhes são importantes a serem considerados ao escolher sua garrafa térmica. Mas primeiro você precisa definir que tipo de garrafa térmica você vai precisar. Para fazer isso, vamos ver juntos as diferentes categorias existentes:

Garrafa Isotérmica:

A garrafa isolada de aço inoxidável é uma das garrafas térmicas mais modernas do momento. Entre os modelos mais populares está a Garrafa Térmica Urbana 500 ml, Soprano, 0023, Inox, Pequeno. São garrafas pequenas e finas, mais destinadas a acompanhá-lo durante o seu dia de trabalho. Seu sistema de isolamento a vácuo de parede dupla mantém a temperatura por muitas horas.

As garrafas a vácuo são muito versáteis e práticas. São facilmente transportáveis, guardam-se discretamente nas malas, para estarem sempre disponíveis em caso de pouca sede.

O que os diferencia acima de tudo é sua forma e design. Estéticos e elegantes, vêm em todas as cores, em tons lisos, pastéis ou metálicos.

Várias marcas também oferecem decorações impressas, ou designs cada um mais original do que o outro. Assim, permitem que você se destaque, tenha sua própria garrafa à sua imagem ou combine sua garrafa de água com o seu traje, um modelo dessas garrafas mais estilosas é a Squeeze Urbano 600Ml, Soprano, 0063, Rosa, Pequeno. Embora a garrafa isolada seja mais conveniente para consumir bebidas frias, também pode ser usada para bebidas quentes. Beber café quente diretamente da garrafa não é muito agradável, então você pode adicionar uma pequena xícara de aço inoxidável.

A garrafa térmica original:

Quando geralmente falamos em Coffee Thermos, todos nós pensamos na boa e velha garrafa térmica original, a primeira do gênero, inventada pela marca de mesmo nome.

Distingue-se pela sua conhecida forma longa cilíndrica e pela sua tampa que serve de chávena. Depois de uma boa centena de anos de existência, ele ainda existe e está até voltando ao hype! Esse é um dos modelos clássicos da Thermos: THERMOS Garrafa de bebida isolada a vácuo Stainless King, 1,13 g, azul fosco.

Estilos mais estilosos e modernos surgiram nos últimos anos, e agora estão disponíveis em todos os tamanhos e para todos os gostos. Muitos modelos incluem até decorações com um aspecto muito vintage, como a Garrafa de 30 ml rosa funtainer. A marca Thermos original foi bastante modernizada e expandida sua gama.

O seu catálogo inclui agora modelos com design próximo do original, mas beneficiando das mais recentes inovações técnicas. Existem também outros formatos de garrafa térmica, como canecas e xícaras com isolamento, mais adequadas para uso individual ou em viagens.

A marca Thermos continua sendo uma referência na área, com modelos inovadores, confiáveis ​​e práticos como sempre. Eles se beneficiam da facilidade de uso e longevidade excepcional.

Garrafa térmica para alimentos:

Se a garrafa térmica original se destina principalmente ao transporte de líquidos, a garrafa térmica para alimentos é mais adequada para o transporte de alimentos.

É uma ótima maneira de levar suas melhores receitas, quentes ou frias, preparadas com antecedência. Não precisa de micro-ondas, você pode saboreá-los na hora, a qualquer hora, no escritório, na escola ou ao ar livre, além de serem muito decorativas como o modelo Garrafa térmica de aço inoxidável ALLOMN.

As garrafas térmicas para alimentos têm um tamanho maior e uma capacidade maior do que as garrafas térmicas para café. Na maioria das vezes, eles têm a forma de uma grande caixa com uma tampa de rosca. Assim como as garrafas térmicas, eles podem manter-se quentes por até 12 horas e frios por até 24 horas, para quem quer investir em modelos mais estilosos sugerimos a Yardwe um dos modelos mais vendidos no Japão.

Garrafa térmica de aquecimento:

A garrafa térmica de aquecimento é um modelo específico, especialmente dedicado a viajantes e itinerantes. Ele é projetado para se conectar a uma tomada de isqueiro, permitindo que você aqueça rapidamente seu café, chá ou sopa. O modelo Caneca de aço inoxidável para aquecimento elétrico de carro da Besportble é um bom investimento se você procura um produto mais exclusivo. As canecas de aquecimento e a garrafa térmica do carro são equipadas com um adaptador de acendedor de cigarros de 12 V ou 24 V. Eles geralmente têm uma alça para despejar a bebida no copo embutido.

As térmicas elétricas são muito práticas para beber café quente em viagens de carro, caminhão ou motorhome. Uma vez aquecidos, os líquidos permanecem quentes por muito tempo, graças ao seu sistema isotérmico.

A bomba térmica:

As garrafas térmicas com bomba são modelos de grande capacidade, destinadas ao uso familiar, piqueniques ou camping. O seu volume de 1 a 3 litros permite preparar grandes quantidades de bebidas com antecedência, quentes ou frias.

Um sistema de bomba permite que os líquidos sejam pressurizados. Em seguida, coloque a xícara ou copo sob a bica e pressione um botão para se servir.

O modelo mais popular é a Garrafa Térmica Jade com Bomba 1.8L, Soprano, 0053, Preta, Médio. Com essas dicas você agora está fortemente informado para fazer a escolha perfeita para suas necessidades